segunda-feira, 30 de agosto de 2010

8° CONCRED Compensa suas emissões de carbono!!


Promovido pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (CONFEBRAS), o 8° Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (CONCRED) aconteceu entre os dias 25 e 27 de agosto em Foz do Iguaçu. O evento teve apoio do Iguassu Convention & Visitors Bureau, que forneceu o material para promoção e captação na edição que aconteceu em Fortaleza/CE, e auxiliou na indicação de empresas e serviços para o evento.

Guiado pelo tema – Cooperativismo de Crédito: Seus Principais Desafios Rumo à Sustentabilidade dos Negócios – o congresso visa gerar debates em torno de um cooperativismo de crédito mais sustentável, com foco não apenas na rentabilidade e geração de resultados cifrados, mas principalmente no desenvolvimento da sociedade em busca da preservação dos meios social e ambiental. Em sintonia com esses objetivos, a emissão de carbono, decorrente da realização do evento, será compensada com o plantio de 131 mudas de árvores.

Nesta edição foi lançado o Prêmio Concred Verde, que funcionará como mais um estímulo para as boas práticas das cooperativas de crédito brasileiras. Ele valorizará a melhor ação socioambiental entre as cooperativas.

Faça como o 8° CONCRED, compense suas emissões de carbono!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

LANÇAMENTO DO ACTROS, O GIGANTE DA MERCEDES BENZ, COMPENSA SUAS EMISSÕES DE CARBONO




Durante três dias, entre 11 e 13 de agosto, cerca de 600 clientes foram recebidos para diversas atividades, entre elas os testes de impressão sobre as inovadoras tecnologias do Actros. Os clientes puderam dirigir o caminhão acompanhados por técnicos da fábrica, que demonstram todos os recursos do veículo e os seus benefícios para o dia a dia do transporte.



A Mercedes-Benz escolheu a grandeza da Usina de Itaipu - em Foz do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Paraguai - para realizar uma demonstração especial de uma linha de caminhões igualmente gigante, os pesados Actros, que introduzem no mercado brasileiro novos padrões de tecnologia, segurança e conforto.

O evento de lançamento teve suas emissões de gases de efeito estufa compensadas através do Programa RECOMPENSE.



Mais informações sobre o evento, clique aqui!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sancionada a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)

A situação do Brasil quanto aos resíduos sólidos não é a das melhores. No ano passado, cerca de 50% dos resíduos gerados foram descartados de maneira incorreta e mais de metade dos municípios enviam seu lixo para vazadouros clandestinos e lixões à céu aberto. Em conseqüência disso, vemos a contaminação do solo, da água, do ar e a proliferação de doenças.

A utilização de lixões agora é crime federal. Todo e qualquer resíduo deve ser separado e processado antes de ir para um aterro sanitário. E mais, quem lançar resíduos perigosos no meio ambiente pode ir para a cadeia.
Felizmente esse cenário poderá mudar, pois finalmente a lei que regulamenta a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS) foi aprovada pelo Senado e sancionada pelo presidente da República nesta última segunda-feira (02/08) e agora temos um marco regulatório para a gestão dos resíduos. A lei estabelece que empresas e governos devem implementar planos de manejo de resíduos de longo prazo, criar sistemas de logística reversa e incentivar a reciclagem. Os cidadãos também terão que agir corretamente em relação ao gerenciamento de lixo e materiais recicláveis.


O PNRS é composto por um conjunto de disposições que vem para regrar a gestão de resíduos sólidos do país, trazendo diretrizes, princípios, metas, indicações e também punições para àqueles que não assumirem os seus termos com a gestão e manejo dos resíduos sólidos.

Os municípios, desde 2007, de acordo com a lei Federal de Saneamento Básico, já tem a obrigação de fazer um plano de gestão de resíduos, junto com um plano de águas e um de esgotos. A lei de resíduos reforça essa obrigatoriedade e dá o prazo de 4 anos para corrigirem seus problemas.
Podemos agora, dar um salto em relação à qualidade de vida, de bem estar e de saúde através da conscientização da população, organização da operação da coleta seletiva, definindo o papel de cada ator envolvido, como a prefeitura, os catadores e o setor empresarial.



Quer saber mais? Assista o vídeo abaixo.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

GSImport adere ao RECOMPENSE

A empresa GSImport de Blumenau-SC é agora mais uma empresa participante do RECOMPENSE. Todas as emissões causadas pela empresa, tais como: uso de energia elétrica, consumo água, transporte dos funcionários, viagens aéreas, folders e consumo de materiais, serão compensadas.

A GSImport é a representante oficial do Slim Data no Brasil. O Slim Data é o USB 2.0 mais fino do mundo.



O inventário foi elaborado pela empresa Palmares, e as emissões de GEE inevitáveis serão compensadas através do plantio de mudas nativas da Mata Atlântica.


A GSImport é mais uma empresa com responsabilidade socioambiental, e agora se tornou “neutra” em carbono, e seu produto, Slim Data, receberá um selo atestando que suas emissões foram compensadas.


Saiba mais sobre a empresa e seus produtos em: http://www.gsimport.com.br/ e http://www.slimdata.com.br/