segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O 2° Plantio do Programa Recompense foi um sucesso!!

No dia 02/10/10 foi realizado o segundo plantio do Programa Recompense, onde estiveram presentes clientes, colaboradores, parceiros e amigos. O plantio começou por volta das 10h, logo após a entrega dos certificados e o café da manhã que foi servido aos participantes.

Jennifer Schorsch recebendo o certificado referente ao plantio de 17 mudas que servirão para compensar as emissões de carbono da festa Glam Jam que acontecerá dia 01/11/10 na ONO Teatro Bar.


Rodrigo fontes recebendo o certificado referente ao plantio de 08 mudas que compensarão as emissões de um ano de funcionamento do Portal LexNite.


Katlin Fernandes recebendo em nome do Hotel Tarobá o certificado de compensação das emissões de carbono referente à estada de seus hóspedes, totalizando 42 mudas.


Sebastian Gonzalez gerente comercial da empresa CassinoTur recebendo o certificado referente ao plantio de 15 mudas que compensarão as emissões dos translados de sua frota.


Chadi Jebai recebendo o certificado referente ao plantio de 5 mudas, que compensarão as emissões de carbono do Centro Clínico Terapeutico Fisioteravida, localizado no estado de São Paulo.


Foram plantadas mais de 1.000 mudas nas margens do Rio Arroio Dourado visando recompor a mata ciliar. O Local de plantio foi a fazenda da Empresa Zafra, parceira do Recompense, responsável pelo plantio e monitoramento das mudas plantadas pelo programa. O local foi cedido pelo Sr. Daniel (Eng. Agrônomo responsável pela empresa Zafra - Serviços Florestais) onde em sua fazenda, adquirida a pouco tempo, não havia muitas árvores em torno do rio, como pode ser observado na foto abaixo.



Como a preocupação do Sr. Daniel já era grande com relação a recomposição dessa mata ciliar, e nós precisávamos de uma área que realmente necessitasse de restauração e que principalmente houvesse o comprometimento por parte de quem está recebendo as mudas, com todo o cuidado necessário para seu crescimento, acabamos por priorizar essa área para o plantio. Além disso, o rio Arroio Dourado é afluente do rio Tamanduá, manancial da nossa cidade. Dessa forma unimos a recomposição da mata ciliar do Arroio Dourado com a manutenção da qualidade de água do nosso manancial.

Abaixo segue uma tabela com a quantidade de mudas que foram plantadas para nossos clientes e parceiros. Somando todas as empresas, eventos, jornais e revistas, totalizou o plantio de 1.091 mudas, que corresponde a aproximadamente uma área de 10.000 m2 que está sendo recuperada.




Segue outras fotos dos participantes que sujaram as mãos no plantio. Adoramos ver todos vocês com as mãos na "massa". Parabéns!





Para ver as fotos individualmente, acesse nosso álbum no ORKUT.

Parceiros do plantio: Refúgio Biológico Bela Vista - Itaipu binacional e Zafra - Serviços Florestais

Vale lembrar que a área de plantio está aberta ao público. Caso alguém queira visitar, por favor contate-nos, que agendaremos uma visita.

OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO DE TODOS QUE PUDERAM ESTAR PRESENTE NO PLANTIO. FOI ÓTIMA A MANHÃ QUE PASSAMOS JUNTOS!! PARABÉNS À TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário