quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Revista ecoLÓGICA - Sustentabilidade é Sucesso! - A Revista ecoLÓGICA e a Empresa Palmares selam parceria



A Revista ecoLÓGICA e a Empresa Palmares, gestora do Programa da Redução e Compensação de Emissões de Gases do Efeito Estufa - Recompense selaram parceria. O objetivo é aumentar o mercado de atuação da empresa ambiental, que atualmente atua no Paraná há cinco anos e busca expandir sua clientela. Por parte da Revista ecoLÓGICA, que lançou o FICAVERDE, é ter uma empresa séria para realizar os cálculos de emissões de crédito de carbono em eventos e dar suporte à implantação do projeto na Cidade de Goiás.

O engenheiro Ambiental, Cláudio Evaldo de Sousa Júnior, diretor Comercial da Empresa Palmares, explica que a parceria surgiu porque o programa já fez a compensação de carbono para outras revistas e jornais, inclusive, o Jornal do Meio Ambiente, que também é parceiro da Revista ecoLÓGICA. “Queremos aumentar nossa área de atuação e agregar mais uma revista importante ao nosso portifólio”, salienta. O diretor comercial da QI-Empresarial Soluções Autossustentáveis, Bosco Carvalho, explica que a parceria com o Recompense é importante para que os projetos propostos pelo FICAVERDE atendam todos os parâmetros necessários na compensação de emissões de gases do efeito estufa de eventos. “Buscamos uma empresa séria, que utiliza a melhor metodologia para atuarmos juntos no mercado”, explica. A Palmares – Geoprocessamento e Análise Ambiental é uma empresa incubada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), localizada em Foz do Iguaçu (PR). Além da compensação de emissões de gases do efeito estufa, para veículos de compensação, o Recompense foi o responsável pela compensação de eventos como 8º Congresso Brasileiro das Cooperativas de Crédito (Concred), que aconteceu de 25 a 28 de agosto em Foz do Iguaçu; pela festa de lançamento do Actros, o gigante da Mercedes Benz, de 11 a 13 de agosto. A Recompense também é realizou a compensação do Festival de Turismo de Foz do Iguaçu, que acontece em junho. A compensação da 6ª edição, em 2011 já está acertada com o programa.

Além destes trabalhos, a empresa está realizando o inventário de emissões de gases de efeito estufa da Rodovia Ecocataratas, que envolve o levantamento de dados como: consumo de energia elétrica, água, combustíveis e a geração de resíduos sólidos e líquidos pela concessionária. Cláudio explica que a metodologia aplicada é a GHG Protocol, um dos standard mais reconhecidos e utilizados mundialmente para quantificar as emissões de gases de efeito estufa. O objetivo do inventário é conhecer o perfil de emissões da empresa, verificar o tipo de iluminação utilizada, a água gasta, entre outros itens. “A partir do inventário propomos um plano para redução das emissões de gases de efeito estufa da concessionária, através da adoção de medidas de eficiência energética, redução de consumo, reutilização e reciclagem de materiais”, friza.

Fonte: Click AQUI!!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Revista ecoLÓGICA - Novo Parceiro do Programa Recompense



Apresentação

A Revista ecoLÓGICA tem como objetivo, noticiar e discutir temas de interesse ambiental, além de promover empresas, instituições e iniciativas que possuam atitudes voltadas à sustentabilidade.
No momento atual, quando o mundo está voltado às questões ambientais, é necessário filtrar as informações relevantes, especialmente aquelas que sejam exemplos claros de compatibilidade entre sustentabilidade e capital.
O objetivo final da publicação é mostrar o que pode ser feito, de forma responsável e séria. Isso associa o crescimento economicamente sustentável à redução do impacto e contribui para a educação e o fortalecimento da consciência ambiental.

Público Alvo

A Revista ecoLÓGICA é dirigida a formadores de opinião, getores públicos, parlamentares, prefeitos, vereadores, secretários, ministros, estudantes, empreendedores, investidores, fornecedores de produtos e serviços.

A partir de agora a Revista ecoLÓGICA em parceria com o Recompense irá compensar suas emissões de carbono referente sua produção, confecção e distribuição. Com isso receberá o SELO RECOMPENSE, atestando que a revista participa de um programa voluntário de compensação de carbono. Parabéns!!

Saiba mais sobre a revista clicando AQUI!

Economia de Baixo Carbono

Um ano depois de alguns dos principais empresários do Brasil assumirem voluntariamente o compromisso de reduzir suas emissões de gases estufa, o que aconteceu? O vídeo do programa Cidades e Soluções mostra o que mudou nas rotinas de uma mineradora e de uma construtora que resolveram se adaptar aos novos tempos de uma economia de baixo carbono.

Um exemplo perfeito para você empresário que está pensando em continuar no mercado competitivo, que começará a exigir ações sustentáveis de seus fornecedores.




Fonte: Cidades e Soluções