quarta-feira, 31 de março de 2010

PROGRAMA RECOMPENSE


RECOMPENSE® é um programa socioambiental que permite cidadãos, empresas, eventos, instituições e organizações diversas, combaterem, por meio da Redução e Compensação de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), o aquecimento global, fenômeno crítico que aflige a humanidade neste início de século.

Todas as ações e atividades de uma empresa, indústria, corporação ou de um simples cidadão, emitem Gases de Efeito Estufa (GEE). A quantificação dessas emissões constitui a primeira etapa do Programa RECOMPENSE, durante a qual a Palmares Geoprocessamento e Análise Ambiental realiza o Inventário de emissões de gases de efeito estufa utilizando o GHG Protocol, uma ferramenta científica reconhecida internacionalmente que permite avaliar as emissões geradas pelo consumo de eletricidade, transporte de mercadorias, deslocamento de funcionários, geração de resíduos, elaboração de produtos, entre outros.
Após esta etapa, é elaborado um plano de redução de emissões evitáveis baseado na adoção de melhores práticas. Para compensar as emissões inevitáveis, a quantidade de GEE calculada será convertida em número de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. Essas árvores serão responsáveis pela preservação do solo, da água, da biodiversidade e fixação do carbono emitido a partir do processo da fotossíntese.

Um comentário:

  1. Excelente o Blog, todos estão de parabéns pelo PROGRAMA RECOMPENSE!, ainda não havia visto nada igual, tenho a cereza que o RECOMPENSE, vai a frente e muitos locais. Atenção o primeiro SELO VERDE DE QUALIDADE vai para vcs. Marcia Scharf

    ResponderExcluir