quinta-feira, 1 de abril de 2010

Qual o seu peso para o mundo?

Diante do quadro atual de mudanças climáticas e das conseqüências catastróficas previstas em relatórios de especialistas mundiais, você já parou pra pensar como suas atividades diárias contribuem para acelerar o fenômeno do aquecimento global?

Digamos que todos os dias você acorde às 7 horas da manhã, ligue a luz do banheiro, tome uma ducha de 10 minutos e use o carro por 15 minutos até o escritório, onde você mantém o seu computador e o ar condicionado ligados durante todo o expediente. Cumpridas as 6 horas de trabalho, você volte pelo mesmo caminho, prepare o jantar e assista a um filme antes de dormir. Já durante as férias, você decide fazer uma viagem com os amigos até o litoral catarinense e para isso opta pelo transporte aéreo. Pronto! Você terá emitido em um ano mais de 1 tonelada de gases de efeito estufa devido, somente, ao consumo de luz e combustível.
Assim como você, outros milhões de cidadãos contribuem para o agravamento do aquecimento global, seja através da energia que consomem em casa, das opções de transporte utilizadas nas férias e no dia-a-dia, ou da quantidade de resíduos produzida. Veja abaixo alguns números:




Cientes de sua responsabilidade neste fenômeno global, pessoas comuns, eventos e empresas de todo o mundo praticam a redução e a compensação das suas emissões de gases de efeito. Siga este exemplo, e ajude você também a contruir um futuro melhor!

Gihan Teixeira Jebai
Bióloga – Diretora de Projetos
Palmares Geoprocessamento e Análise Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário