sexta-feira, 28 de maio de 2010

ABAIXO AO CARBONO





À medida que o mundo se volta para uma economia de baixa emissão de carbono, as empresas que saem na frente com o desenvolvimento de soluções sustentáveis, ganham vantagens competitivas.


A demanda da sociedade por produtos e serviços ambientalmente responsáveis tem feito com que um grupo cada vez maior de companhias em todo o mundo se empenhem em adotar práticas que garantam a sua sustentabilidade e, conseqüentemente, um diferencial competitivo no mercado.
Entre as ações desenvolvidas, a redução e a compensação de emissões de gases de efeito estufa tornam-se cada dia mais comuns entre empresas das mais diversas áreas. Ao adotar tal estratégia de sustentabilidade, as empresas, primeiramente, medem a sua contribuição anual de gases de efeito estufa, estipulando medidas que não somente possibilitem a redução das emissões, mas que tornem seus processos e produtos ecologicamente eficientes. As emissões inevitáveis, ou seja, aquelas que ocorrerão mesmo com a adoção de melhores práticas, são, então compensadas através do plantio de espécies nativas.
No Brasil, diversas empresas, organizações e eventos reduzem e compensam suas emissões de gases de efeito estufa, demonstrando aos seus clientes, colaboradores e participantes que, no combate ao aquecimento global, eles fazem a sua parte. Entre estes, destacam-se empresas de renome, como Natura e Banco do Brasil, e eventos nacionais, como São Paulo Fashion Week e Stock Car.

A economia de baixa emissão de carbono está aí e, certamente, chegou para ficar. Antecipe-se aos seus concorrentes e agregue você também um diferencial aos seus serviços ou produtos.


Gihan Teixeira Jebai
Bióloga – Diretora de Projetos
Palmares Geoprocessamento e Análise Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário