quinta-feira, 30 de junho de 2011

V Meia Maratona das Cataratas aderiu ao Programa Recompense



No dia 03 de Julho de 2011 irá acontecer a V Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu. Esta prova é aberta para todos os corredores de rua dispostos e com espírito esportivo para enfrentar a distância de 21.097 metros, em uma das paisagens mais impressionantes do mundo, correndo em uma área de total preservação ambiental, com a presença de animais que poderão ser vistos durante o percurso.

A meia maratona das Cataratas simboliza o encontro perfeito entre esporte e natureza. O seu maior diferencial é o percurso dentro do Parque Nacional do Iguaçu, culminando com o cenário exuberante das Cataratas do Iguaçu.

O evento já está em sua quinta edição e este ano seus organizadores resolveram ir mais além, aderiram ao Programa Recompense e irão compensar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) das atividades de organização e realização da corrida. A compensação será realizada através do plantio de mudas nativas da Mata Atlântica nas dependências do próprio Parque Nacional do Iguaçu. A cerimônia de plantio das árvores será realizada no dia 02 de julho de 2011, às 10 horas.

Saiba mais sobre a V Meia Maratona das Cataratas entrando no site www.meiamaratonadascataratas.com.br e venha participar deste evento que se preocupa com a preservação do meio ambiente!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Programa Recompense no seu Evento



PROGRAMA RECOMPENSE

A realização de todo e qualquer evento contribui para o aumento das emissões dos chamados gases de efeito estufa (GEE) e, conseqüentemente, para o agravamento do aquecimento global, seja através da energia elétrica consumida, do transporte de organizadores, funcionários e palestrantes, ou da quantidade de resíduos produzida.
Uma atitude de consciência é minimizar esse fenômeno através de ações, escolhas e práticas!
Esta é a proposta do Recompense, Programa de Redução e Compensação de Emissões de Gases de Efeito Estufa.


COMO FUNCIONA



VANTAGENS

* Diferencial competitivo;
* Demonstração de positividade diante de outros eventos que não possuem atividades de ecoeficiência e sustentabilidade;
* Aumento da possibilidade de captação de recursos;
* Fortalecimento de novos conceitos e valores;
* Demonstração de responsabilidade socioambiental.


SELO RECOMPENSE

Ao aderir ao RECOMPENSE, o evento receberá o Selo Recompense, ícone que possibilita a identificação pública dos participantes do programa, podendo este ser utilizado em peças de comunicação impressas e eletrônicas, materiais promocionais, convites, entre outros. Além disso, receberá um certificado contendo o número de mudas plantadas e a quantidade de GEE compensada.



QUEM JÁ ADERIU

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Festival de Turismo das Cataratas 2011

Entre os dias 16 e 18 de junho acontecerá o Festival de Turismo das Cataratas 2011 e, mais uma vez o evento aderiu ao Programa Recompense com o intuito de quantificar e compensar suas emissões de gases de efeito estufa através do plantio de mudas nativas.

Diversos eventos paralelos irão acontecer no mesmo período, dentre eles: a Feira de Turismo apresentando inovações e grande diversidade em uma área de quatro mil metros quadrados que abrigarão cerca de 400 expositores; a II Mostra Sustentável que tem o objetivo de fortalecimento do turismo sustentável e de base comunitária para a inserção dos produtos e serviços no mercado; a Rodada de Negócios que visa a promoção de novos negócios, tanto nacionais como internacionais; o V Fórum Internacional de Turismo do Iguassu que terá como tema central “Tendências do Turismo Regional diante do Novo Perfil do Consumidor”; entre outros relacionados ao tema.

É uma oportunidade para fazer bons negócios, atualizar conhecimentos, conhecer as novidades do setor e conferir todos os atrativos turísticos que a Tríplice Fronteira pode oferecer. Este é o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu. Um evento já consolidado no mercado nacional e internacional que conta com a sua presença para obter ainda mais sucesso neste ano de 2011.